Voltar para o Site Fechar  
> Home > Segurança do Trabalho - ANTIGO FÓRUM > Periculosidade no Setor de Caldeira

  Periculosidade no Setor de Caldeira
pedro23 Atualizado: 04/12/2006
13 posts
Novato
|Não.O operador de caldeira não se enquadra na relação das profissões que recebem periculosidade,inflamáveis, explosivos.
rogregazzi Atualizado: 04/01/2007
370 posts
123
Correto... Podendo, dependendo da época, ser concedido o adicional para atividades na área de geração e transmissão de potência (setor elétrico) e radiações ionizastes. Tais agentes físicos dependendo do anos (é engraçado...) permite o enquadramento como atividade periculosa (além é claro da questão da insalubridade).

Veja também... neste site há outras perguntas e questionamentos sobre PERICULOSIDADE.
vaniavsb-639 Atualizado: 14/06/2007
1 post
Novato
Gostaria de saber se o Operador de Caldeira tem direito a Insalubridade e qual o grau
franjesusalv609 Atualizado: 06/08/2007
1 post
Novato
Senhores, gostaria de saber se Há Periculosidade para o operador de Caldeira, apesar de já ter visualizado sobre a resposta, gostaria de informações atuais, haja vista, as mudanças constantes na legislação, pois a que se encontra no site, é datada de 12/06.

grato,
danielfiguei189 Atualizado: 09/08/2007
1 post
Novato
Senhores, na NR 16, não há mensão aos operadores de caldeiras, porém é importante frisar vários aspectos, bem como, o contato do empregado com a caldeira, e o combustivel utilizado na mesma, existe decisões do TST e TRT´s, conhecendo a periculosidade para os que laboram como operadores de caldeira, existe decisões que concederam a periculosidade mesmo para o empregado que algumas vezes fazia a medição do gáz, temperatura.
Realmente o assunto é controverso, estou fazendo uma pesquisa jurispudêncial, se algum dos senhores puderem contribuir com pareceres eu agradeço.
daniel-corre811 Atualizado: 12/11/2007
1 post
Novato
Gostaria de saber a carga horária diária do operador de caldeira, como também se pode trocar a periculosidade por insalubridade.
aniltonfg393 Atualizado: 26/11/2007
2 posts
Novato
Senhores, Pelo que entendi na NR 16 não consta em momento algum o adicional de periculosidade para os operadores de caldeira, pelo risco de explosão.
Quando as caldeira as caldeira que é abastecida por liquidos e gás combustivel tem que analisar a quantidade de litros e se embasar no anexo da NR 16.
Minha conclusão!!!! Pelo agente explosão no meu entender não tem direito.

Vamos divulgar bem esse assunto para termos uma resposta defenida, esse assunto tem um espaço vago que não tira a duvida dos Téc Seg do Trab!!!!!!!
wemersonluis874 Atualizado: 25/01/2008
1 post
Novato
quero saber qual a carga horária na caldeira à lenha e qual a porcentagem de salubridade em cima do sálario
mangula Atualizado: 21/05/2010
1 post
Novato
Tenho um livro de uma escola onde fiz um curso. Nele informa que operador de caldeira tem direito ao adicional de periculosidade, nas NRs não são claras quanto a isso mas uma caldeira é um vaso de pressão e tem risco de explosão, se na NR16 fala que quem tem direito a periculodidade é aquele que trabalha em algum setor com risco de explosão, o operador de caldeira teria direito ao adicional.
Sou operador de caldeira e no meu entender tenho esse direito, no mais obrigado.
 

Para escrever no Fórum é necessário estar identificado no site. CLIQUE AQUI para efetuar login.

Powered by MD_SeFórum - ©Mundo Digital - Todos os direitos reservados
Usuários conectados : 7